Monday, November 01, 2004

Segundo turno acabou

Em São Paulo deu Serra. A Marta foi embora. O Lula perdeu.
No Rio de Janeiro o Garotinho não elegeu seus candidatos nem no seu reduto eleitoral. Bye Rosinha.
Em Fortaleza, apesar da falta de apoio do PT, Luizianne levou. Tchau, Zé Dirceu.
Em Porto Alegre acabaram-se os 16 anos de PT.

Em Sorocaba o PSDB continua com Vitor Lippi que deu um banho em Caldini Crespo do PFL. Falei com o Lippi hoje e o novo prefeito se lembrou da conversa que tivemos no dia em que ele deixou a Secretaria da Saude para ser o vice do candidato cassado Luiz Leite. "A chapa deveria ser invertida, Doutor" - disse eu à época. Parece que eu estava certo.
Vitor Lippi é de uma simpatia ímpar. Até quando precisava falar sobre os problemas da saúde na cidade, através da imprensa, era impossível ficar bravo com ele. Vai ser um bom prefeito.
O Crespo também seria. O problema é que, pela quarta vez perdeu a eleição por erro de estratégia. Sua equipe de campanha é muito ruim, vem sempre de fora e comete erros absurdos e imperdoáveis. Ataca os seus adversários e sempre é punido com vários "direitos de resposta". Crespo é também muito amável e simpático, carimático e muito inteligente. Perdeu por uma diferença de 67 mil votos. Foram 167 mil para o Lippi, 100 mil para o Crespo. Pelo colégio eleitoral de Sorocaba, é mais que o dobro em termos percentuais.

Boa Sorte ao novo prefeito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home