Mãe 61
Mamãe completou 61 anos nesta quarta-feira. Para ficar no chavão: como o tempo passa rápido! Ela sofreu por tantos anos com infecções e dores ginecológicas que eu cheguei a achar que ia ficar órfão muito cedo. Ainda bem que ela está lá firme e forte. Passamos para dar um beijo e jantar a comidinha simples mas, deliciosa que mãe Ziza fez para nós. Obrigado, Deus. Por tudo. E ela é tudo.
Abacaxi e aniversário
Fui levar ontem a a amada na fisio. Na volta passamos na casa da sogra. Fui chegando e pegando a sogrinha pronta para fatiar um abacaxi. "Deixa comigo" - já fui cortando a fruta e comendo uma rodela. Disse que estava uma delicia. Ela não teve duvida. Caiu matando. O danado estava azedo. A sobrinha também carcou os dentes e se engasgou com o azedume. Fui devimente xingado. Me defendi: "Eu disse que estava gostoso. Não que estava doce..." E ri até não poder mais. Engraçado mesmo foi ver a sogra fazendo caras e bocas para que minha amada sugerisse ao pai uma visita ao filho aniversariante. O cunhadão (sujeito ótimo) fez 46. Na casa dele rimos até chorar dos comentários e causos. Tudo muito alegre. Ele merece.
Fest
Sabadão fomos para Sampa participar do Fest 2004. 5 mil adolescentes se divertindo e apresentando trabalhos artísticos de maneira sadia. No sex, no drugs. Limpos e felizes. Nossas apresentações foram um sucesso, tanto na musica, quanto no teatro que foi, de longe, o melhor de todos. Acordei dolorido no domingo. À noite tive que socorrer um amigo que precisa de uma locução a toque de caixa. O amor da minha vida passou mal com dor de estomago e cabeça. Me deixa procupado. Uma das irmãs deixou este mundo assim. Foi aneurisma. Espero que a minha amada não tenha o mesmo problema.
Banda
O povo da banda está babando de vontade de tocar. Vamos dar um pega nos ensaios.
Atraso
De novo. 7 minutos. Levei a "chamada" básica.
Voltei pra você
Foi ótimo voltar a fazer o que mais gosto. Que delicia ouvir minha voz de novo. Pode parecer narcisismo mas, comigo em ação a coisa cresce e ganha ritmo.
Pendurado
Estou devendo uma grana daquelas para a psicóloga do meu filho. Se tem uma coisa que me tira do sério pra valer é essa mulher. Desde o dia em que ela me culpou e absolveu todo mundo pelos problemas que o garoto enfrenta. Como ela não conhece a história pregressa tratou de abrir a "mala de ferramentas" em cima de quem achou que era o responsável pelas mazelas do menino. O pior é que eu nem sei como vou pagá-la. Alias o "pega" com a patroa ontem foi por conta disso. E pelas aprontações da filha e do namorado dela. Lá veio aquele dedo na minha direção. Tô de saco cheio. Ajudo meio mundo e ainda sou acusado de coisas sobre as quais eu não posso fazer absolutamente mais nada do que estou fazendo.
Seja feita a sua vontade
Impressionante! Depois de tanto terror psicológico resolveram que tudo deve voltar ao normal. Vão me obrigar a madrugar um pouco mais. Tudo bem, não é? Eu semprei cheguei atrasado. Alguma hora isso tinha que estourar. Estou de volta. Os ouvintes já estavam reclamando.
Dormindo pouco
A noite começou ótima. Já no final da tarde quando cheguei em casa ela estava lá. Que bom! Achei que estivesse na academia mas, uma overdose de preocupação dos pais (dela e meu) levaram-na para o nosso lar. Daí ela pediu para eu fazer o jantar. Concordei e saí para devolver os DVDs na locadora. Daí azedou. A fila para devolução estava infernal. O DVD do Cazuza não estava na casa do irmão e até localizar, lá se foi uma hora. Quando voltei para casa, iniciamos uma conversa que descambou para uma discussão que me irritou mais ainda. Fomos dormir e eu dormi quase nada. Ainda não melhorei.
Tô envelhecendo mesmo!
Encontrei dois velhos colegas de trabalho. Um deles deve andar na casa dos 30 e poucos anos, os cabelos já apresentando fios brancos. Mais do que eu, que já passei dos 40. Boa voz! Estava na emissora em busca de um "bico". Fiquei triste. Tantos anos e continuamos na mesma. Comentamos o mercado de trabalho, os outros colegas por onde andavam e por aí vai. Desejei a ele boa sorte. De coração.
À Tarde o outro me contou que, aos 38 anos, vai ser avô. A filha, de 18, vai se casar e está grávida. Ele até que não mudou muito nesses 10 anos em que deixamos de trabalhar juntos. Até agora, porém, como eu, não conseguiu um patrimônio e uma posição que permita levar uma vida financeira tranquila. Fiquei mais triste ainda. Afinal, depois de tanto tempo de carreira, além de tudo, ainda tenho que aguentar coisas que eu pensei 'que já tinham acabado.
O Homi fala
O prefeito está afiado nesta quarta-feira, dia de visita às emissoras de rádio da cidade. Não deixou de cutucar os adversários e ser irônico mas, foi light. Embora o apresentador de uma delas tenha, de todas as formas, tripudiado em cima dos outros e dado aquela puxada de saco que, há muito tempo, deixou de ser básica para se tornar tão descarada e desavergonhada que chega a dar engulhos. Aliás hoje o sujeito extrapolou. Defendeu a re-reeleição de seu ídolo maior, o grande amor da sua vida.
And then?
Fazia muito que ver minhas costas era objeto de desejo. Foram várias tentivas infrutíferas. Na hora em que o projeto estava pronto, uma descompensação obrigou a uma mudança de planos. E agora? :-)
Capacidade x Sorte
Algumas pessoas têm toque de midas. Tudo o que põem a mão vira ouro. Outros conseguem detonar as coisas mais simples a que se propõe. Um evento que tinha tudo para ser ótimo, ficou no regular. Conseguiu arrumar problemas até com a justiça eleitoral que não tinha nada a ver com o encontro dos adolescentes. Sem falar na falta de comida que o organizador não avisou que era para levar, a falta de luz no palco e outros pequenos detalhes. Haja paciência. Meu domingo foi pro brejo.
Segundo turno acabou
Em São Paulo deu Serra. A Marta foi embora. O Lula perdeu.
No Rio de Janeiro o Garotinho não elegeu seus candidatos nem no seu reduto eleitoral. Bye Rosinha.
Em Fortaleza, apesar da falta de apoio do PT, Luizianne levou. Tchau, Zé Dirceu.
Em Porto Alegre acabaram-se os 16 anos de PT.
Em Sorocaba o PSDB continua com Vitor Lippi que deu um banho em Caldini Crespo do PFL. Falei com o Lippi hoje e o novo prefeito se lembrou da conversa que tivemos no dia em que ele deixou a Secretaria da Saude para ser o vice do candidato cassado Luiz Leite. "A chapa deveria ser invertida, Doutor" - disse eu à época. Parece que eu estava certo.
Vitor Lippi é de uma simpatia ímpar. Até quando precisava falar sobre os problemas da saúde na cidade, através da imprensa, era impossível ficar bravo com ele. Vai ser um bom prefeito.
O Crespo também seria. O problema é que, pela quarta vez perdeu a eleição por erro de estratégia. Sua equipe de campanha é muito ruim, vem sempre de fora e comete erros absurdos e imperdoáveis. Ataca os seus adversários e sempre é punido com vários "direitos de resposta". Crespo é também muito amável e simpático, carimático e muito inteligente. Perdeu por uma diferença de 67 mil votos. Foram 167 mil para o Lippi, 100 mil para o Crespo. Pelo colégio eleitoral de Sorocaba, é mais que o dobro em termos percentuais.
Boa Sorte ao novo prefeito.